sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Dormes Bem? Quantas horas dormes por noite?



Muitos alunos do Agrupamento de Escolas de Arraiolos estiveram presentes numa Sessão de Esclarecimento, no passado dia 14 de Janeiro, no Cineteatro de Arraiolos, sobre a importância de dormir bem para poder ser saudável. A professora Teresa Paiva e a Drª Helena Rebelo Pinto esclareceram-nos quanto à relação entre o sono, a obesidade, o crescimento, os resultados escolares e muitos outros aspectos...
Os resultados escolares estão associados ao teu sono. Não durmas com telemóveis, não vejas televisão até tarde, não jogues computador à noite.
E para os senhores professores, encarregados de educação e outros elementos da Comunidade foram dadas estas informações e ainda outras, muito dirigidas aos adultos. Ressona? Tem insónias?
Siga as recomendações dadas às crianças, não coma muito antes de se deitar, não grite com o seu filho à noite. A noite deve ser um período de paz, tranquilidade e sossego, porque o sono gosta de silêncio e escuridão.
Foi isso e muito mais que nos explicaram as duas especialistas que estiveram com alunos, professores, encarregados de educação e outros elementos da comunidade,nesta iniciativa das Bibliotecas Escolares. Se estiver curioso e quiser saber mais, envie as suas questões para este blog, procuraremos que sejam respondidas pelas referidas especialistas.
Estamos à espera!!!

2 comentários:

  1. Eu ressono, talvez seja porque como muito antes de me deitar.

    ResponderEliminar
  2. Foi muito bem explicado , as sr falaram como a gente nos devemos de nos deitar sedo que faz bem...

    ResponderEliminar